Correio Popular Notícia





Equipe do Governo lança o Plano Futuro em Seringueiras

Data da notícia: 28/05/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120529-141.jpg[/IMG](Da Redação) A equipe técnica do Plano FutuRO, do Governo do Estado, esteve na última quinta-feira (24), no Município de Seringueiras, para apresentar o projeto do governo, denominado Plano Futuro. Uma previa da reunião aconteceu no Gabinete do Prefeito Celso Luiz Garda, em seguida a equipe seguiu para a Câmera de Vereadores, onde se reuniu com o prefeito, secretários, vereadores, agentes comunitários e a população. Os módulos do projeto estão sendo apresentados na região pelo secretário Executivo do governador, José Martins Coelho e pela assessora técnica do Plano FutuRO, Zilene Rabelo.
Martins Coelho apresentou ao público um resumo de ações e o motivo que levou a implantação do Plano FutuRO em Rondônia. ?De acordo com o IBGE, mais de 300 mil habitantes vivem em situação de pobreza ou extrema pobreza. Dados que chamaram a atenção do governador para uma ação que pudesse oferecer uma nova realidade para essa população?.
Para os técnicos ?é importante que a população também esteja consciente do trabalho que os agentes do FutuRO realizarão e da importância de recebê-los e colaborar com o bom preenchimento do formulário?. Para isso, um grande trabalho de mídia com anúncios e televisão, rádio e carro de som estarão nas cidades anunciando a presença dos agentes.
Martins lembra ainda que o Plano FutuRO é a primeira grande realização do governo que tem como base trabalhar com a união das diversas secretarias de Estado. ?A Saúde, a Assistência Social, a Educação, o Planejamento enfim, todos precisam trabalhar em comum acordo para um bem maior que é levar a população rondoniense uma melhor qualidade de vida e oportunidade de desenvolvimento social e econômico?, frisou Martins.
A primeira ação do Plano é a busca das famílias que se encontram na faixa de pobreza e extrema pobreza. Através da realização do diagnóstico social de área que embasará as ações dos três eixos do plano. O diagnóstico consiste na abordagem família por família, numa pesquisa de campo para identificar e mapear o perfil de cada uma delas. A partir desse estudo o Estado terá, de forma clara, identificado a face real da pobreza em Rondônia. Os indicadores resultantes dessa busca balizará todas as secretarias estaduais na definição de suas ações para implementação das demais políticas públicas.

INVESTIMENTO - Com investimento de R$ 1 bilhão pelo Governo de Rondônia, o Plano FutuRO é destinado a mais de 300 mil rondonienses que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza, incluindo as famílias moradoras da região do Vale do Guaporé e as famílias extrativistas das reservas. O programa vai executar diversos projetos que contemplam ações de transferência de renda, acesso aos serviços públicos, inclusão produtiva e tecnológica, além do reforço a programas de enfrentamento à violência e exploração sexual, prevenção e combate ao uso de drogas e erradicação do trabalho infantil.
A proposta do governo é patrocinar os gastos com combustíveis, veículos e outros, e a prefeitura municipal entrar apenas com a mão de obra dos agentes comunitários, para fazer o levantamento das famílias e coletar os dados necessários para gerar o investimento para as famílias que vivem em estado de pobreza ou extrema pobreza. Com informações de Lindoilson Oliveira ? Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1591 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.